images (50)

6/9: O sexo para as mulheres

Essa data simbólica foi idealizada por uma empresa fabricante de preservativos. Embora não conste como uma data comemorativa no nosso país, a ideia é que ela seja lembrada com muitos beijos, uivos e fluidos loukos e espalhados.
 
Bom, se existe Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Dia dos Namorados, por que não existir um Dia do Sexo (ou quem dera um feriado oficial)? Já pensou ?!
 
É claro que o dia escolhido não poderia ser outro: 6/9, uma alusão à famosa posição sexual.
 
Sexo melhora a aparência da pele, diminui o risco de infarto, fortalece a musculatura, queima calorias, faz a família crescer, relaxa!
 
Porém, quando falamos sobre sexo feminino é tudo MUITO menos complexo do que pregava-se. E, por que se falou o contrário por tanto tempo? Espalha-se frequentemente que  o “prazer feminino é complicado’(eu  vou encher minha boca pra gritar agora:: eh mentira gente!).
 
Veja as reflexões sobre a égide do pensamento vigente: o poder e o prazer feminino são um perigo para muitos! É isso que se pensa! Inclui-se nessa lista outros perigos como: remunerar bem as mulheres, considerá-las para cargos de liderança, não manifestar opniões sexistas, fragilizando a potência do trabalho delas. E, a propósito: a liderança feminina no espaço privado já é soberana: mais de 80% dos filhos tem como primeiro responsável uma mulher, mais de 40% dos lares são chefiados exclusivamente por mulheres. Ou seja , a liderança só precisa sair de casa.
 
Junta-se a tudo isso o atraso histórico nas pesquisas sobre o prazer feminino. Apenas há poucas décadas o clitoris foi bem descrito anatomicamente e o prazer feminino começou a ser entendido na potência da sua simplicidade: existe o desejo espontâneo e o responsivo, além de existir uma potência orgástica que avança contra tabus do conservadorismo.
 
Antigamente, acreditava-se que o desejo sexual feminino funcionava como uma fórmula: desejo leva à excitação, platô e gera o orgasmo. Esse é o esquema para os corpos com pênis e testículos. Erraram feio…os modelos não são reprodutíveis para todos.
 
O auto conhecimento é o grande segredo para a descoberta da plenitude sexual nas mulheres. Conhecer seu corpo, saber o que te dá prazer, se gostar, respeitar seus desejos, são fatores essenciais.
 
Esse conhecimento é um processo QUE PASSA POR BOAS INTERLOCUÇÕES CONSIGO E COM O MUNDO ALÉM DE INFORMAÇÃO DE QUALIDADE: esse é o meu trabalho e o da @casinha.amar.ela
 
Muitos beijos molhados e abraços prazeirosos para comemorar nosso dia!

O que deseja encontrar?

Compartilhe